POAT-BLOG-REDES-SOCIAIS-YAZIGI

Como melhorar a conversação em Inglês

Olá, Cidadãos do Mundo!

Hoje vamos trazer dicas sobre um assunto muito importante e que, muitas vezes, tira o sono dos estudantes da Língua Inglesa: a conversação ou speaking. Para nos tornarmos fluentes em um novo idioma, precisamos treinar e desenvolver as 4 habilidades (fala, audição, leitura e escrita), além de aprendermos algumas regras de gramática essenciais. É muito comum que os alunos apresentem maior facilidade para as habilidades como leitura e escrita; conseguem compreender bem textos no idioma, apresentam um bom vocabulário e conseguem se comunicar de forma escrita (textos, cartas, emails, etc), contudo, apresentam dificuldade na hora de conversar em Inglês. Tal fato é corriqueiro e acontece não somente com alunos iniciantes, mas também, com alunos que já vêm estudando Inglês há mais tempo e sentem que “travam” na hora de se comunicar. Vamos trazer hoje algumas dicas para te ajudar a aprimorar a habilidade do speaking. Lembre-se que não há uma fórmula mágica; é preciso ter foco e determinação em seus objetivos, lembrando que a fluência em um novo idioma virá através de treino constante, dando um passo de cada vez!

  • Perca a vergonha

Ao interagir com outras pessoas em Inglês, tenha em mente que você está aprendendo e, portanto, é absolutamente normal cometer alguns erros, trocar palavras e não ter uma pronúncia perfeita. Aproveite as aulas de Inglês para praticar muito e errar à vontade, afinal, o objetivo da sala de aula é justamente criar um ambiente confortável de aprendizado para os alunos.

  • Pratique com você mesmo!

Que tal utilizar o espelho como seu aliado? Ou aqueles momentos em que você está sozinho, como no trânsito, por exemplo? Você verá que “falar sozinho” te deixa menos inseguro do que se comunicar com outras pessoas e não deixa de ser uma forma de treinar e, ainda, aprimorar a pronúncia. Aproveite para consultar dicionários e descobrir novas palavras e sinônimos, ler textos em voz alta e simular diálogos do seu dia a dia!

  • Pratique com amigos e familiares

Aproveite as pessoas mais próximas e se solte no speaking! Normalmente, os amigos mais próximos e os familiares são as melhores pessoas para praticar, pois, nos incentivam e nos deixam mais seguros! Melhor ainda se você tiver um amigo ou amiga que também está estudando Inglês!

  • Viaje

Quando tiver a oportunidade de viajar para países falantes da Língua Inglesa, aproveite para praticar muito! Fique tranquilo, pois em locais turísticos as pessoas já estão acostumadas a receber estrangeiros e, normalmente, costumam falar mais pausadamente e utilizando vocábulos mais simples para que você possa entender e interagir! E, sempre é possível conhecer novas pessoas e fazer amigos: isso te dá uma motivação extra para se soltar no speaking e conversar bastante em Inglês!

Se você já tem um bom nível de Inglês, contudo, sente que está “travado” ou “enferrujado” na hora de se comunicar, venha conhecer nossos cursos! Temos opções para todos os níveis, de forma a trabalhar cada necessidade de forma personalizada!

Clique e conheça nossos cursos!

 

E você, tem mais alguma dica de como melhorar o speaking? Compartilhe conosco!