inglês em curitiba

Como utilizar a internet para praticar Inglês

Bom dia, Cidadãos do Mundo!

A Internet faz parte do nosso cotidiano; passamos praticamente o dia todo conectados e utilizando aplicativos de conversa, redes sociais, serviços de localização, músicas, email, dentre muitos outros utilitários. A internet, seja no celular, tablet ou computador, possibilita acesso a informações e possibilidades antes inimagináveis. Pensando nisso, o Yázigi Curitiba elencou algumas dicas de como utilizar a Internet para estudar Inglês; a ideia é que você possa intensificar seu contato e prática na Língua Inglesa de uma forma mais livre e dinâmica, o que irá lhe ajudar muito no processo de aquisição de fluência no idioma.

Confira as dicas:

  • Ouvir músicas em Inglês

Uma das coisas mais legais da Internet é que podemos ouvir praticamente todas as músicas que gostamos e, ainda, descobrir novas bandas, cantores e hits através de sites e aplicativos como Youtube, Spotify, dentre outros! É possível também acessar as letras das músicas, tanto em Inglês, quanto em Português. Para você que já curte músicas no idioma, aproveite para cantar muito e, sempre que possível, acompanhar junto com a letra e a tradução. É uma forma muito eficaz de melhorar sua compreensão auditiva e expandir seu vocabulário.

  • Acompanhar youtubers

O Youtube está repleto de canais dos mais variados assuntos, sendo que grande parte destes, são de youtubers estrangeiros, ou seja, tem conteúdos em Inglês! Inclusive, dependendo do assunto que ou tema que você quer acompanhar, é comum que haja mais canais de fora do país. Explore e conheça canais que você goste para acompanhar; é uma forma de praticar Inglês e ainda ficar por dentro de seus assuntos favoritos!

  • Ouvir podcasts em Inglês

Assim como os vídeos no Youtube, os podcasts também são muito interessantes para praticar Inglês. Atualmente, é possível encontrar podcasts dos mais variados temas, desde notícias até curiosidades, filmes, cultura etc! Quanto mais você ouvir, mais vai conseguir – gradativamente – compreender melhor o idioma.

  • Acompanhar sites de notícias em Inglês

Outra super vantagem da Internet é que podemos nos manter informados sobre as últimas notícias do mundo todo! Ao contrário dos sites de notícias do seu estado ou país, acessar sites de notícias de outros países vai te trazer notícias e informações bem específicas daquele local, o que é muito interessante pra você que se interessa pelo cotidiano e novidades de outros lugares! Inclusive, se você está programando uma viagem internacional, acessar as notícias poderá ser bem útil, para que você fique por dentro do clima, cotação da moeda, eventos culturais e novidades daquele país ou cidade! Dessa forma você pratica a leitura em Inglês e fica bem informado!

  • Fazer amizade com pessoas de outros países

Essa é a dica mais divertida! Na Internet, você pode conhecer pessoas que são da mesma área de trabalho que você ou que se interessam pelos mesmos assuntos através de fóruns, comunidades virtuais, grupos do Facebook, etc. Independentemente do país de origem das pessoas que você conhecer, uma coisa é certa: o Inglês será a língua utilizada para você se comunicar com americanos, ingleses, chineses, indianos, alemães, russos e demais cidadãos do mundo! O Inglês integra e conecta pessoas, portanto, aproveite para fazer novos amigos e praticar mais a língua!

 

E você, tem mais alguma dica de como utilizar a Internet para melhorar seu Inglês? Conte pra gente!