stil-326695-unsplash

Mude sua vida com o inglês!

Você já parou para pensar como a fluência no inglês pode mudar a sua vida? É justamente esta reflexão que o Yázigi Curitiba propõe no post de hoje. Confira!

Ler, estudar, assistir e ouvir em inglês

Para quem gosta muito de filmes, séries e vídeos, o inglês poder ser imprescindível às vezes! Por incrível que pareça, há algumas produções mais antigas que não apresentam nem dublagem nem legendas em português.

Além disso, há o fato de que muitas coisas se perdem na tradução, como algumas expressões e piadas para as quais não há uma tradução exata em português.

O mesmo ocorre com publicações impressas como livros, histórias em quadrinhos e revistas, que muitas vezes são encontradas somente em seu idioma origina, o inglês (ou outras línguas como francês, alemão, espanhol, etc).

Ao aprender inglês você conhece a liberdade de acessar todos estes conteúdos sem se restringir apenas às versões em português.

Materiais acadêmicos

Muitos estudantes universitários ou de cursos de pós-graduação já se depararam com o fato de existir mais materiais publicados em inglês do que em português em suas respectivas áreas. O inglês é uma língua falada no mundo todo e por isso há maior quantidade de publicações científicas, artigos e livros no idioma. Por isso vale a pena aprender a língua inglesa, pois você poderá expandir seus conhecimentos e referências de estudo e pesquisa.

Intercâmbio e cultura

Existem diversas opções de intercâmbio, seja para fins acadêmicos, culturais, de voluntariado e também a opção de estagiar ou trabalhar em outro país.

Quando você sabe o inglês, todas estas possibilidades abrem-se para você. Pense em quantas experiências incríveis você poderá ter em diversos países falantes da língua: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, vários países da Europa e alguns do continente africano.

Ao saber se comunicar em inglês (ou outro idioma, dependendo do país para o qual você vai), você aproveita melhor sua estadia ao poder se comunicar com os moradores do local, por exemplo, o que vai te proporcionar conhecer a cultura mais a fundo, conhecer novos lugares fora do circuito turístico e fazer amigos. Assim, você expande sua percepção de mundo e acaba por ter uma experiência muito mais enriquecedora.

Vida profissional

Você sabia que, para trabalhar em algumas áreas específicas, é necessário dominar a língua inglesa? Atualmente, o inglês não é mais um diferencial, mas sim, um requisito básico para muitas vagas, especialmente em setores específicos? 

Além de ser importante para o mercado nacional, a proficiência no idioma ainda pode te dar a oportunidade de morar fora do Brasil. Já pensou em receber salários em dólar ou em euros?

Gostou?

Aproveite e confira algumas frases de motivação em inglês para se animar ainda mais para aprender!