yazigi curitiba

Top 4: idiomas mais fáceis de se aprender!

Cidadãos do mundo! Hoje vamos contar um segredo pra vocês! Hoje você descobrirá qual é o idioma mais fácil de se aprender!

É sabido que o aprendizado de uma língua está atrelado a vários fatores: facilidade de aprendizado do aluno, dedicação, foco, treino, dentre outros. Contudo, alguns idiomas são, comprovadamente, mais fáceis de se aprender.

Confira o top 4 e os respectivos motivos:

 

1 – INGLÊS

O Inglês é a língua mais falada do mundo e influencia vários aspectos da nossa vida. Este idioma é requerido no mundo profissional, no empreendedorismo, nas profissões ligadas à tecnologia e inovação e no mundo acadêmico. O Inglês constitui também um passaporte para o conhecimento, já que muitas produções acadêmicas e literárias estão em inglês, bem como vídeos, tutoriais, webinars, etc! O Inglês também figura fortemente em nosso cotidiano por meio de músicas, filmes e cultura pop em geral.

A boa notícia é que o Inglês é a língua mais fácil de ser aprendida! Isso deve-se ao fato de as estruturas gramaticais serem relativamente simples e não existir a variação dos verbos, ou seja, a famosa conjugação, que é complexa para nós até mesmo em Português! A próxima vez que você ouvir uma música em Inglês, repare que algumas estruturas são tão simples que, se compararmos uma mesma frase em Inglês e Português, veremos que a sentença em Inglês é bem mais curta.

 

2 – ESPANHOL

O espanhol é um dos idiomas de grande importância no mundo, falado em vários países da América Latina e também na Europa. O espanhol é uma língua em que as palavras são pronunciadas da mesma forma que são escritas; com relação aos verbos, há pouca variação nas conjugações (em comparação ao português, por exemplo). Outro aspecto relevante é que há uma grande quantidade de vocábulos parecidos nos dois idiomas, de modo que comumente conseguimos compreender ao menos o contexto de um diálogo em espanhol pela proximidade das palavras. Para nós, brasileiros, o fato de sermos vizinhos de falantes de espanhol aproxima um pouco este idioma de nosso cotidiano, facilitando nossa compreensão auditiva. Há uma pequena variação na pronúncia de alguns fonemas dependendo do país (algumas sílabas têm som diferente na Espanha e na Argentina, por exemplo), o que pode atribuir alguma dificuldade na compreensão, ainda mais aliado à velocidade rápida em que este idioma é falado normalmente.

 

3 – ITALIANO

Há aproximadamente 80 milhões de falantes de italiano no mundo, inclusive aqui no Brasil devido à forte imigração italiana no final do século XIX. Este idioma está presente em alguns aspectos do nosso cotidiano, como a famosa culinária italiana. O italiano deriva do latim e, portanto, apresenta vocábulos também facilmente compreendidos em português, como spaghetti e pizza! O italiano está em terceiro lugar desta lista devido à relativa simplicidade na conjugação de verbos, que não têm tanta variação.

 

4 – FRANCÊS

O francês é uma das línguas do mundo das relações internacionais e da diplomacia, sendo falado nos 5 continentes do planeta! Uma super curiosidade da língua francesa é sua semelhança tanto com o inglês quanto com o português. É isso mesmo; há estruturas parecidas com aquelas do inglês e alguns pontos gramaticais (tempos verbais, por exemplo) parecidos com o português. Portanto, se você já tem um nível avançado de inglês, terá mais facilidade para aprender francês!

 

Lembre-se que é possível aprender qualquer idioma com esforço e dedicação! O primeiro (e mais importante) passo desta trajetória é a escolha de uma boa escola de idiomas e é por isso que gostaríamos de convidá-lo para conhecer nossa metodologia, que simplifica e acelera seu aprendizado!

Esperamos você!

Yázigi Curitiba Centro

(41) 3232-2404